O Tempo Parou

Não é mais o problema de sentir a poética através de uma forma. O objeto relacional prioriza, não o fenômeno, mas a relação. O artista aí dando esse tipo de ideia dá na realidade este “vazio-pleno” em que todas as potencialidade da opção que vem através do ato tem lugar (CLARK ROLNIK, 1999ROLNIK, Suely. Apesar do forte interesse no fenômeno, no mundo sensual, o que move a prática de Clark é a experiência vivida da tensão, no acontecimento. Molda-se uma alma contemporânea: o vazio-pleno de Lygia Clark. A estrutura aí só existe como um suporte para o gesto expressivo, corte, e depois de concluído, não tem nada a ver com a obra de arte tradicional. A diferença entre o objeto relacional e o não-objeto é de ênfase. CARVAJAL, Rina; RUIZ, Alma. In: The experimental exercise of freedom: Lygia Clark, Gego, Mathias Goeritz, Hélio Oiticica and Mira Schendel. Molding a contemporary soul: the empty-full of Lygia Clark.

Qualquer pessoa, doravante denominada “Usuário”, que pretenda utilizar os serviços oferecidos pela Empresa deverá aceitar estes Termos de Uso e todas as demais políticas e princípios que o regem. Transação: Significa toda operação de compra e venda de Produtos efetivamente realizada e paga por meio do Site. Usuário Comprador: significa o Usuário cadastrado no Site quando realiza compras de Produtos via Site. O Usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas neste Termo, assim como nos demais documentos incorporados a este por referência, antes de seu cadastro como Usuário da Empresa. Usuário: significa todo e qualquer pessoa natural que acessa e utiliza o Site, incluindo o Usuário Vendedor e o Usuário Comprador. A ACEITAÇÃO DOS TERMOS DE USO É ABSOLUTAMENTE INDIPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DO WEBSITE E SEUS SERVIÇOS. 2.1 O Repassa trata-se de um provedor de aplicação que visa facilitar a aproximação entre o Usuário Comprador e o Usuário Vendedor através da disponibilização de espaço no Site, por um determinado período de tempo, para que Usuários Vendedores exibam suas peças de vestuário, calçados e acessórios masculinos, femininos e infantis enviados pela Sacola do Bem e selecionados pela Empresa (“Produtos”).

A experiência não se faria cognoscível sem isso. Aqui, no dobramento da experiência quadruplicando-se em si mesmo, o inframince toca a superfície da perceptibilidade. Acesso em: 20 dez. O inframince de Duchamp deixa claro a necessidade de um conceito que expresse a imperceptibilidade no perceptível. Tornar sensível a quarta dimensão significa entender a dobra como a impossibilidade de medição do tempo. A preocupação fundamental da arte do tempo é sua capacidade em tornar sensível a não-linearidade temporal da preensão negativa. Para Duchamp, o inframince aparece como um modo de se pensar a respeito do tempo que ultrapasse a segunda, em direção à terceira e até mesmo à quarta dimensão. “O possível implica devir – a passagem de um ao outro acontece no inframince”.21 21 “The possible implies becoming – the passage from one to the other takes place in the infrathin”. A experiência não deve saber a priori o que pode sua formação. A tomada-de-forma, contudo, não deve submeter-se à categoria da pré-valoração.

Esta pode ser a primeira proposição para uma pragmática da inutilidade: quando a experiência conecta-se com o inframince, o que é afirmado é um outro modo de pensar o valor. Numa perspectiva nitzscheana, valor, aqui, deriva do in-act15 15 NT: Preferimos manter o neologismo in-act na língua nativa, ao invés de vertê-lo para em-ato, em-ação, na-prática ou quetais. Essa ambivalência abre um duplo e paradoxal entendimento: por um lado, entendimento da experiência valorativa inerente do ato, do ato em si mesmo, no acontecimento; por outro, entendimento de que o processo de atualização e valoração é um ato inativo, um gesto, ou seja, não intencional, não voluntarioso, não passa pela ordem da vontade ou da consciência egóica ou individual, do cogito, mas da necessidade mesma de sua natureza material constitutiva. Para além do valor-de-uso, não a valoração do que está dado, mas a capacidade de transvaloração passível de performar uma passagem no cerne mesmo da incompleição (incompletion) do processo, da indeterminação inerente do processo. No inglês preservamos a ambivalência do jogo de palavras da autora: qualificar a ação, a prática em-ato, bem como o inact, inativo, inatividade.

In case you have any concerns regarding exactly where in addition to how to make use of Previsao Tempo, you’ll be able to call us from our web site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Powered by WordPress | Theme Designed by: axis Bank bca Bank bni Bank bri Bank btn Bank cimbniaga Bank citibank Bank danamon Bank Indonesia Bank mandiri Bank ocbc bank Panin Bank syaria hmandiri dana google gopay indihome kaskus kominfo linkaja.id maybank ovo telkom telkomsel WA